3 Hábitos Que Te Deixarão Mais Rico

Por | janeiro 7, 2015

hábitos

Todos nós fazemos promessas de começo de ano. Algumas pessoas prometem frequentar academias, comer menos, enquanto outras fazem planos para trocar de carro ou imóvel.

E que tal ficarmos mais ricos? Para isso, é necessário hábitos e ações que te deixam mais rico. Muitas pessoas pensam em enriquecer, mas pensamentos não deixam ninguém com mais dinheiro. As atitudes e hábitos que partem desses pensamentos, sim.

Para isso separei os três hábitos essenciais para aqueles que querem acumular mais dinheiro de forma eficiente.

Entenda que não há como fugir desses hábitos. Se você quer ter mais dinheiro, terá que segui-las.

Por que os hábitos são tão importantes?

Tudo na nossa vida gira em torno de hábitos. Desde a hora que acordamos até a hora que dormimos, durante o dia e a noite, os hábitos e atitudes nos guiam.

As pessoas que crescem na vida, sem contar com o fator sorte, tomaram atitudes e adquiriram os hábitos certos. Mas pensando bem, até aqueles que contaram com o fator sorte fizeram a mesma coisa. Afinal, se eles não tivessem tentado, não teriam conseguido a “sorte”.

Os hábitos e atitudes regem nossa vida. No dia-a-dia fazemos coisas que mais estamos habituados e tomamos o rumo da nossa vida através deles.

A importância desses três hábitos é evitar que uma pessoa “torre” todo o seu dinheiro e não forme um patrimônio.

Com esses hábitos cada vez mais apurados é possível montar uma excelente renda passiva e ter uma vida financeira cada vez mais controlada.

Uma boa notícia é que hábitos podem ser aprendidos. Adquiri-los é uma excelente forma de melhorarmos nossas vidas.

Mas então, quais os hábitos que podem te deixar mais rico? Aqui estão eles:

Controlar

Na minha opinião, é o hábito mais importante. Por que? Sem ele, nenhuma outra atitude poderá ser tomada.

Esse hábito diz a capacidade de ter um controle extremamente preciso do que entra e do que sai do seu bolso. Não importa a sua condição financeira, o tanto de dinheiro que você ganha, você precisa ter um excelente controle.

Um controle bem feito permite ver onde há mais gastos. Muitas vezes uma pessoa pode gastar muito com algo desnecessário e não perceber. O controle irá revela onde o dinheiro tem mais saídas.

Não apenas isso. Para aqueles que possuem mais de uma renda, um bom controle mostrará onde há mais entrada de dinheiro. Se uma pessoa não possui uma segunda renda, esse hábito permitirá o início da formação de uma.

[ois skin=”1″]

Poupar

Depois de ter um controle preciso do que entra e sai do bolso, o essencial é economizar o possível, se o intuito é ficar mais rico.

Os gastos que serão cortados para que ocorra a economia são basicamente de dois tipos: desnecessário e necessário.

Nesse artigo falo sobre o consumo essencial e o dispensável, onde recomendo a leitura para todos aqueles que querem aprender um pouco mais sobre o economizar.

A maioria dos gastos podem ser reduzidos, alguns até mesmo cortados de vez. Entretanto, vai de você analisar o seu controle e identificar qual deles tendem a ser mais fácil de cortar.

Investir

Depois de controlar o seu dinheiro e economiza-lo graças ao excelente controle, é hora de investir o dinheiro poupado.

Investimentos, como aplicação financeira, tendem a gerar renda passiva. Ou seja, você não precisa fazer nada para que ele renda e você ganhe mais dinheiro.

A maior vantagem desses tipos de investimentos é que o seu tempo pode ser usado para outras coisas, como trabalho, hobbie, viagens, etc, enquanto ele rende.

E aplicações que geram renda passiva existem muitas. Uma que gosto muito são os títulos públicos, mas existem muitas outras opções como as LCIs, CDBs, entre outros.

Aprenda a investir. Adquira esse hábito. Você só tem a ganhar. No fim das contas, você verá que conseguirá controlar cada vez melhor seus gastos e ainda desfrutar de uma excelente renda passiva.

Espero que vocês tenham gostado! Deixe seu comentário e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *