Como começar a investir na Bolsa de Valores em 2 simples passos

Por | julho 22, 2021

A Bolsa de Valores sempre chama à atenção pelas possibilidades de altos ganhos. Sempre está nos noticiários o índice IBOVESPA. Sem dúvidas é uma grande oportunidade de investimento. Até porquê a taxa de juros está bem baixa atualmente.

Mas caso você queira começar a investir na bolsa? Como fazer?

Antes de começarmos, devo alertá-lo: Investir na bolsa da valores pode ser arriscado e temos que saber o que estamos fazendo. Para isso, uma estratégia de investimento para investir na bolsa de valores é essencial.

Passo 1: Crie uma conta em uma corretora

O primeiro passo é ter acesso à bolsa de valores. Para isso é necessário criar uma conta em uma corretora de valores.

Antigamente o processo de abertura de conta em uma corretora era mais burocrático. Entretanto, hoje está mais fácil do que nunca!

Existem várias corretoras para você escolher. E a melhor parte? A abertura da conta é feita 100% online, apenas com o computador e/ou celular.

Algumas corretoras que oferecem corretagem grátis e outras não. Outras oferecem também uma diversidade maior de produtos financeiros do que outras.

Aqui estão o link de algumas corretoras para facilitar a sua vida:

XP Investimentos

Clear Corretora

Rico Corretora

Easyinvest

A escolha da corretora é muito importante. Analise com calma.

Passo 2: Tenha conta em algum banco

Quando você criar a conta na corretora, ela será como um “banco”. Terá um número de agência e conta para receber transferências.

Mas ATENÇÃO: Para começar a investir na bolsa, você precisará enviar dinheiro para a corretora à partir de outro banco. Mas tem que ser o mesmo CPF ou CNPJ. As corretoras não aceitam transferência com CPF e CNPJ diferente!

Sugiro fortemente que você use algum banco digital para efetuar as transferências para a corretora. Eles não possuem taxas para transferência entre bancos. Assim você economiza!

Aqui estão algumas sugestões de bancos:

Nubank

Banco Inter

E você já está pronto para começar a investir na bolsa de valores

Agora é só enviar o dinheiro do banco digital para a corretora, usando a agência e conta da corretora e começar a fazer seus investimentos!

Dentro da corretora, você terá acesso ao home broker. É lá que você começará a investir na prática em ações. Entretanto, lembre-se de sempre ter uma estratégia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *