A Bolsa de Valores sempre chama à atenção pelas possibilidades de altos ganhos. Sempre está nos noticiários o índice IBOVESPA. Sem dúvidas é uma grande oportunidade de investimento. Até porquê a taxa de juros está bem baixa atualmente.
Mas caso você queira começar a investir na bolsa? Como fazer?
Antes de começarmos, devo alertá-lo: Investir na bolsa da valores pode ser arriscado e temos que saber o que estamos fazendo. Para isso, uma estratégia de investimento para investir na bolsa de valores é essencial.
Passo 1: Crie uma conta em uma corretora
O primeiro passo é ter acesso à bolsa de valores. Para isso é necessário criar uma conta em uma corretora de valores.
Antigamente o processo de abertura de conta em uma corretora era mais burocrático. Entretanto, hoje está mais fácil do que nunca!
Existem várias corretoras para você escolher. E a melhor parte? A abertura da conta é feita 100% online, apenas com o computador e/ou celular.
Algumas corretoras que oferecem corretagem grátis e outras não. Outras oferecem também uma diversidade maior de produtos financeiros do que outras.
Aqui estão o link de algumas corretoras para facilitar a sua vida:
A escolha da corretora é muito importante. Analise com calma.
Passo 2: Tenha conta em algum banco
Quando você criar a conta na corretora, ela será como um “banco”. Terá um número de agência e conta para receber transferências.
Mas ATENÇÃO: Para começar a investir na bolsa, você precisará enviar dinheiro para a corretora à partir de outro banco. Mas tem que ser o mesmo CPF ou CNPJ. As corretoras não aceitam transferência com CPF e CNPJ diferente!
Sugiro fortemente que você use algum banco digital para efetuar as transferências para a corretora. Eles não possuem taxas para transferência entre bancos. Assim você economiza!
Aqui estão algumas sugestões de bancos:
E você já está pronto para começar a investir na bolsa de valores
Agora é só enviar o dinheiro do banco digital para a corretora, usando a agência e conta da corretora e começar a fazer seus investimentos!
Dentro da corretora, você terá acesso ao home broker. É lá que você começará a investir na prática em ações. Entretanto, lembre-se de sempre ter uma estratégia!